Benefícios

Fazendo parte da FEMESP, além de colaborar com nossos projetos e programas, sua associação ou clube passa a integrar a Confedação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) e International Climbing and Mountaineering Federation (UIAA). Essas entidades atuam na formação técnica, ética e segura de montanhistas além da garantia de acesso e conservação às áreas de montanhas e tem o reconhecimento nacional e internacional.

5 motivos para se associar à FEMESP

1- Representa o setor na prática de montanhismo

Elaboramos propostas, projetos para melhorias nas áreas de montanha e escalada, tais como, documentações, normas técnicas de escalada e equipamentos, artigos, programas de capacitação, normas de segurança.

2- FEMESP é fonte de informação

Acompanha o desenvolvimento e evoluções no setor do montanhismo. Fornece a sociedade estudos e indicadores essenciais para a tomada de decisão durante a prática do montanhismo.

3- Oferece serviços de conscientização de prática segura no montanhismo

Homologamos a qualidade de segurança nos cursos básico de montanhismo e escalada aos clubes e associações. Palestras e conferências referente à conscientizações ambientais e práticas de montanhismo e escalada.

4- Integração e troca de experiências

Você pode compartilhar conosco suas dificuldades, discutir soluções, conhecer boas práticas, elaborar projetos coletivos e muito mais.

5- Atuação nas Unidades de Conservação e Parques

Recuperação e manejo de trilhas, remoção de lixos através do Projeto Montanha Limpa, recuperação das áreas, conscientização à sociedade e atuação no meio ambiente.

Se você representa alguma entidade de montanhismo (clubes ou associações) e deseja se associar a FEMESP  entre em contato por email para contato@femesp.org.

Voltar ao topo